quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cantanto até reggaeton Lady Gaga está de volta, confira a Review de “Joanne” novo álbum da cantora.



Lady Gaga parece ter se desiludido com o Pop tudo por causa de seu controverso terceiro álbum “ARTPOP” lançado em 2013, depois de diversos problemas que culminaram na falta de promoção do material, a cantora se dedicou a projetos alternativos no Jazz, e passou os ultimo anos fazendo mistério sobre o novo álbum.

Para quem esperava um novo “The Fame Monster 2.0” a decepção foi grande, Gaga decidiu não elaborar um álbum genérico e comercial, mergulhando em uma nova fase em sua carreira, ela voltou agora totalmente alternativa, quase uma mistura de Sky Ferreira e Lana Del Rey, tanto nas músicas quanto no estilo.

Mas... Engana-se quem acha que “Joanne” é um álbum ruim, muito pelo contrário, a cantora veio para provar que está acima de estilos musicais, que gosta de fazer é música de qualidade para todos os gostos, o material tem uma sonoridade diversificada, vai do soul, folk e pop ao rock, e acreditem tem até reagueton. 

Diamond Heart iniciamos com essa faixa que começa lenta, mais vai crescendo a medida que e reproduzida, com uma sonoridade que nos remete ao álbum “Born This Way” e um refrão delicioso, é uma mistura de rock grunge com o pop, tem muita guitarra e bateria, é um forte candidata a single, na minha opinião uma das melhores do álbum.


A-YO Segundo single escolhido, a faixa para muitos tem uma pegada Country, mas na mina opinião achei bem pop com um pouco de folk, confesso não foi amor a primeira audição, mas confesso que agora estou apaixonado pela música, talvez seja a mais dançante e animada do álbum, vou dizer uma coisa, e daquelas músicas chiclete que grudam na mente das pessoas.


Joanne o que é essa música, nunca pensei que iria escutar gaga cantando um folk tão delicioso, isso é folk puro, nada de Country como muitos estão dizendo, me lembra muito musicas do nosso “Lano Del Rey” o Keaton Henson, lenta, tocante e ótima para momentos relaxantes e românticos.


Jhon Wayne com uma batida retrô, a faixa é uma das mais fortes do álbum, e sim, em minha opinião a mais POP, mais não tem força pra ser um grande hit.


Dancin' in Circles finalmente chegamos a minha queridinha, lembram quando falei que o álbum tinha ate reagueton, pois é, era exatamente dessa faixa que eu estava falando, Gaga não esqueceu seus Little Monsters latinos, e nos presenteou com essa música sensual, com uma batida latina, reagueton sim! Agora só falta lançar um remix com o cantor mais rodado do gênero no momento o Maluma. Essa entra pra mina playlist da hora do strip-tease.


Perfect Illusion o carro chefe do álbum, gerou muito controvérsia muitos adoraram e outros odiaram, o primeiro impacto que o fãs tiveram com a nova fase, e confesso que eu mesmo não gostei de cara, na verdade só gostei depois que saio o vídeo clip, a música é um rock onde Gaga desmontar toda sua potencia vocal, a música é ótima mais um pouco difícil de digerir.


Million Reasons chegamos ao grande sucesso espontâneo do álbum, um country romântico e melancólico, conhecemos um lado da cantora não muito explorada em seus álbuns anteriores, uma balada poderosa, a faixa já foi escolhida com segundo single do álbum, já considero a grande surpresa dessa era.


Sinner's Prayers essa sim é o que podemos chamar de country, sentimos a presença muito forte do estilo musical no instrumental da musica, uma faixa gostosinha, relaxante, mas nada que possa virar um hit.


Come to Mama e também temos sum soul poderoso nesse álbum, Gaga está divina nessa musica, pra min uma das melhores do álbum, lembra outras músicas maravilhosas como “Love On The Brain” da Rihanna e “Mad Love” da JoJo, estou torcendo pra ser single!


Hay Girl (feat. Florence Welch) a música mais esperada do álbum, é uma faixa retrô, com  uma pegada anos 70, Florence Welch (do Florence and The Machine) se junta a Lady Gaga e revesa nos  versos dessa musica, bem calma não é um provável hit, muito provavelmente não irá ser single, mas não deixa der ser uma ótima a música, eu por exemplo estou escutando direto por que adorei.


Angel Down e o que dizer dessa musica deliciosa? Essa musica ponho antes de dormir, por que realmente ela é tão gostosinha que te deixa relaxado, essa está muito Lana Del Rey, imagine um “feat.”  ia ser de mais, e aquele finalzinho é quase uma musica de ninar e eu amei.


DELUXE VERSION

Grigio Girls essa musica nos mostra que Gaga está mesmo mergulhada na musica folk, na musica alternativa, na musica indie, chame como quiser, a letra é ótima, e esse instrumental no violão, tão musica pra botar o pé na estrada, e a voz, ela arrasa em um acapela no finzinho da musica, divino.

Just Another Day e aqui uma pequena amostra do que era Gaga no inicio da carreira, lá nos tempos do EP “Rad and Blue”, sim era exatamente assim o estilo de musica que ela cantava ante da era “The Fame” quando a Lady Gaga surgiu, era Soul puro.

Angel Down (Work Tape) e por último uma segunda versão da faixa “Angel Down” talvez uma versão alternativa que surgiu n processo de finalização, essa versão e muito mais forte e digamos com mais presença que a oficial.

Lady Gaga nos mostra com  esse trabalho que a Stefany do inicio de carreira ainda vive dentro dela, e eu não chamaria esse álbum de “conceitual”, é apenas um álbum feito com verdade pela artista, nada como “Lemonade” ou “Anti” que alias são dois álbuns esquecíveis em comparação a “Joanne”, esse álbum com certeza terá lugar cativo em nossas playlists por muito tempo, por sua clareza, qualidade e delicadeza, Gaga .tnsita entre vários estilos, experimenta diferentes sonoridades, e o resultado é essa maravilha chamada “Joanne”.
Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger