segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RESENHA: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard.




Sinopse: O MUNDO DE MARE BARROW É DIVIDIDO PELO SANGUE: VERMELHO OU PRATEADO.
Mare e sua família são vermelhas: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio a intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Após se descobrir e ser descoberta sobre seus poderes, Mare inicia uma saga cheia de tramas surpreendentes, ao invés de ser morta ou presa como normalmente um vermelho terminaria, ela acaba subindo drasticamente dentro da sociedade e alcança um dos mais altos postos da nobreza, o de futura princesa. Não que Mare almejasse esse status, alias, isso sempre foi tudo que ela mais repudiou, mas para sua sobrevivência e o principal, a segurança de sua família, ela esta disposta a seguir todos os mandados do rei e da rainha, uma mulher traiçoeira e extremamente perigosa.
Ganhei este livro de uma amiga do trabalho, e no primeiro momento ao ler sinopse achei que não iria gostar da história, minha amiga disse que escolheu o livro por que tinha sangue na capa e era minha cara (risos), as pessoas já sabem que eu adoro histórias de terror, bom, mas essa é tudo menos terror, na verdade posso classifica-lo como aventura e romance com pitadas de suspense recheada de tramas envolvendo poder e traição.
O livro tem 419 páginas, dividido em vinte e oito capítulos, sua capa é linda, prateada e com uma fina película plástica que a faz brilhar, com efeito, prata, possui grandes orelhas com uma breve introdução historia e informações sobre a autora, o formato escolhido para escrevê-lo foi o que eu mais gosto, em primeira pessoa, acompanhamos a historia narrada pela própria Mare, que nos mergulha em um mundo monárquico, onde seres humanos são menosprezados por seu tipo de sangue.
Além de todas essas questões “raciais” e “sociais” também temos nossa protagonista dividida entre os dois príncipes, Cal que provou ser diferente ao salva-la pelo menos duas vezes, mas está cada vez mais parecido com seu pai, e Maven de quem esta noiva, que e filho da rainha malvada, mas se mostra muito diferente da mãe e muito parecido com Mare, além de tudo a garota ainda tem que enfrentar a megera Evangeline, futura esposa de Cal.
O livro me surpreendeu bastante, foi um daqueles livros que não conseguia largar, cada capitulo era mais surpreendente que o outro, com acontecimentos de tirar o folego, esse foi seu principal ponto forte, a historia não caia na mesmice, nem na monotonia, a cada capitulo somos surpreendidos por reviravoltas que mudando tudo o que estávamos esperando, alias o final foi tão intenso que fiquei completamente chocado, me sentindo enganado e até mesmo traindo, pra vocês verem a força que a historia tem, ou intensidade em que mergulhei nela, quando tudo foi revelado eu simplesmente fiquei petrificado “olhava para o livro, e não sabia o que pensar só sentir”.
Já, pontos negativos, só consegui identificar um, alais tem mais haver comigo do que com o próprio livro em si, pelo fato de ser uma historia que envolve reinos e monarquias, eu não conseguia imagina-la em um mundo atual, apesar de ainda existirem reis na atualidade, minha imaginação só conseguia criar a historia e uma época medieval, e isso complicava tudo já que não existe nada de tecnologia nessa época, mas com decorrer da leitura fui conseguindo superar isso.
Do mais, o livro e sem duvidas o melhor que li esse ano, até agora, e merece nota 10, super recomendo pra você que está procurando uma saga nova para ler, a historia já possui mais duas continuações lançadas no Brasil, e um prelúdio (que se passa antes do primeiro livro), então aproveite.
Escrito por Victoria Aveyard, foi publicado pela editora Seguinte no Brasil, indico para pessoas de qualquer idade, e principalmente para o publico juvenil e para os fãs de sagas. Lembrando que o filme do livro foi anunciado há anos, então leia logo antes que o filme seja lançado.

Autor: Victoria Aveyard
ISBN: 978-85-65765-69-5
Ano: 2015
Páginas: 419
Editora: Seguinte
Pontuação: 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (nota 10)
Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger