sábado, 15 de abril de 2017

RESENHA: Allison Contra os Zumbis – Madeleine Roux.


Sinopse: Quando estoura a epidemia, Alisson e seus colegas ficam presos na livraria onde trabalham. A sala do cofre oferece uma boa proteção, e os monitores das câmeras de segurança permitem que eles observem a multidão de zumbis perambulando pela loja. Mas uma hora a comida vai acabar e eles terão de sair para enfrentá-los. Sem ter ideia do apocalipse e do completo caos que se instalou lá fora.

Durante um dia normal de trabalho em uma livraria, Alisson Hewitt se vê presa em meio ao caos, do nada uma horda de zumbis ataca seu local de trabalho e sua única alternativa de , é se tancar e uma das salas do prédio com um grupo de sobrevivente formado por clientes e colegas de trabalho.

Descobri esse livro há alguns meses graças aos comentários de uma leitora aqui no blog, alias muito obrigado, demorou mais consegui comprar o livro, e não me arrependo, já está na minha lista dos melhores que li esse ano, classificado como ficção infanto-juvenil a historia é cheia de ação, personagens malucos e um pouquinho de “romance”.

Escrito em formato epistolar, como um diário, mas especificamente um blog, nossa protagonista nos descreve sua saga durante dois meses através de sua pagina, usando a SNet uma rede emergencial de wifi do exercito americano,  o livro se passa num período de dois meses após o inicio da infecção,  inicialmente conhecemos 4 personagens além de Alisson, mas nem todos chegam até o fim.

O livro tem 344 paginas, divididas em diversos capítulos, cada postagem que Alisson upa no blog serve como um capítulos do livro, algumas postagens são grandes outros apenas de uma página, varia de acordo com o dia da personagem, o mesmo tem uma capa bastante atraente para jovens e adolescentes, com línguas contendo sinopse e uma apresentação da autora.

Pontos positivos do livro foram basicamente sua leitura fácil e suas guinadas surpreendentes, a historia não fica monótona ou chata, quando achamos que vai esfriar acontece algo surpreendente, além disso, em cada post do blog temos comentários dos leitores, e assim conhecemos outros personagens e podemos ter uma ideia de como está sendo a infestação em outras partes do  mundo, e ainda tem relacionamentos problemáticos coisa que adoro rs.

Pontos negativos, não consigo me lembrar de algum, talvez a morte de uns personagens que acho que poderiam ter sido mais bem explorados na historia, e o fim misteriosos de outros que não foi explicado infelizmente.

Resumindo, eu gostei muito do livro, foi um daqueles que eu não conseguia parar de ler, ficava curiosos a cada capitulo, juro que queria uma série ou filme baseado nesse livro,  primeiro livro que darei nota dez desde que comecei a resenhar aqui.

Escrito por Madeleine Rox, foi publicado pela Vergara & Riba Editoras no Brasil, apesar de ser infanto-juvenil é indicado para pessoas de qualquer idade que seja fã de um bom apocalipse zumbi, o mesmo já ganhou uma continuação, mas não tenho certeza se acompanharemos Alisson nessa novo volume, já que o mesmo é intitulado “Sadie Contra os Zumbis”, mas já esta na minha lista, me breve resenha da sequencia aqui também.

Autor: Madeleine Roux
ISBN: 978-85-7683-892-0
Ano: 2015
Páginas: 344
Editora: Vergara & Riba Editoras
Pontuação: 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (nota 10)


Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger