sábado, 2 de abril de 2016

RESENHA: Morgan: O Único – Douglas Eraldo


Capa Alternativa


Há meses estava interessado em ler este livro já que sou fã do gênero, porém á alguns dias fui presenteado pelo próprio autor com a obra, em parceria como mesmo recebi o livro para ler e resenhá-lo aqui.

Sinopse: “Não! Eu não pedi para que isto acontecesse. Mesmo assim despertei donde jamais poderia ter despertado. Foi um sono intranqüilo, e o despertar mais tenebroso que uma pobre alma poderia ter. Não era mais o mesmo, mas estava ali, nem vivo, nem morto... Simplesmente estava ali, desperto!”
Morgan, um homem de vida simples morre num trágico acidente dirigindo um infame Fusca Abacate. Mas tudo piora quando ele desperta exatos sete dias após sua morte. Então ele emerge da sepultura, transformado numa criatura horrenda e cheia de conflitos. Um agouro da coruja que testemunhou seu despertar prenunciou dias sombrios para Morgan e sua terra.
Naquela noite um zumbi nasceu para o mundo. Nem morto, nem vivo, em uma nova e inesperada situação. Sem saber o que fazer, ou o quem era Morgan ressurgiu único com seus vermes para um novo mundo. Um mundo intolerante ao diferente. Um mundo com medo de mortos que teimam em não morrer, um mundo em que zumbis não podem amar! Não podem existir!
Você já ouviu muitas histórias dos homens sobre mortos-vivos, é chegada á vez de ouvir a versão de um zumbi. Conheça Morgan: O único"


O livro possui 154 páginas, impresso em papel off-set 75 g/m², meu exemplar possui sua segunda versão de capa, bem mais atraente que a primeira por sinal, em formato normal possui orelhas com informações sobre o autor e um pequeno trecho do livro, possui 32 capítulos curtos, todos numerados e intitulados.

Morgan Era um homem normal, que mora em uma cidadezinha de interior do Rio Grande do Sul, trabalhava em um sítio com seus pais e cuidava de suas plantações e animais, mas um dia, em uma de suas atividades de rotina, acaba morrendo de uma forma bastante trágica, tudo deveria ter acabado ali, mas não, ele não sabia e ninguém poderia imaginar, que tudo na verdade iniciará ali, sete dias após sua morte Morgan acorda desorientado, com uma nova realidade para si, ele era agora um zumbi, nem morto nem vivo, e nem ele nem ninguém imaginará no que isso poderia resultar.



Livro apresentado em primeira pessoa, ou seja, acompanhamos os pensamentos de Morgan, já que zumbis não falam, confesso que por estarmos acompanhando as aventuras de um zumbi sendo caçado por uma cidade inteira fiquei meio confuso, já que inicialmente ele próprio diz que zumbis não pensam, mas se mostra inesperadamente bem esperto, para alguns isso seria um erro de nexo gravíssimo, mas durante a leitura percebemos que isso vem a ser uma surpresa não só para os leitores, mas para o próprio Morgan também, como se ele fosse ficando mais lúcido a cada página, mas no final podemos entender o porquê disso.

No livro observamos que o autor quis fazer uma releitura desses seres sobrenaturais que são os zumbis, criar algo diferente, e sim Morgan não é como os zumbis que nos acostumamos ver em filmes de Hollywood, ele têm características bem diferentes, inclusive a forma de matar os zumbis na historia, um tiro na cabeça pode não funcionar!

De leitura lenta e sem muita empolgação inicialmente, tudo muda a partir do meio do livro, e a historia fica bem mais interessante e cheia de ação, e termina com um final que deixa brecha para uma possível continuação, eu gostaria de saber o que aconteceu com alguns personagens, por exemplo, e uma continuação seria uma ótima ideia, ficaram algumas perguntas em aberto a serem respondidas.

Escrito por Douglas Eraldo, autor brasileiro, gaúcho de Pântano Grande – RS, e publicado pela editora Literata, o livro é uma Ficção de suspense, direcionada ao público jovem e adulto, principalmente a fãs do gênero zumbi.

Nota 8/10.

Para comprar o livro acesse o blog Listas Literarias.
Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger