sábado, 10 de maio de 2014

December "Doze”: EP Review

Para começar esse poste, só gostaria de dizer uma coisa, os caras da banda December ARRASARAM! Depois de três anos sem lançar musicas novas eles retornam com integrante novo além de um som diferenciado dos demais EPs lançados anteriormente, e o principal eles finalmente lançaram suas musicas oficialmente no iTunes, ou seja agora a coisa ficou séria.

        O “Doze” vem como uma sonoridade que nos remete ao rock metal, apesar de ser uma banda de estilo Post-Hardcore, neste Ep eles parecem ter decido flertar com o metal o que me surpreendeu bastante, inicialmente achei uma péssima ideia, mas a medida que fui escutando as faixas cheguei a conclusão que eles fizeram um ótimo trabalho, e o melhor me fizeram até gostar daqueles berros que sempre achei desnecessários em musicas de rock.

A primeira faixa “Sinais II” em minha humilde opinião é a mais fraquinha do EP,ao som de muita guitarra e o Berros do senhor Eric,a faixa nos introduz a essa nova fase da banda, o rock mais pesado do que estamos acostumados a ouvir da December.

A segunda faixa “O Respeito Virou Cinzas” tem sua letra e vocais do senhor Cloral impecáveis, aqui assim como “Sinais II” temos muitos berros no estilo metal, quem gosta vai pirar ouvindo essa musica aqueles roqueiros de verdade com certeza darão nota dez a musica, ela é ótima pra você que tem cabelos grandes e adora ficar balançando a cabeça de um lado pro outro (risos).

E finalmente chegamos a terceira faixa do EP a perfeita “Magina”, os caras da December merecem nota 10 por essa musica, além de ser um Rock clássico, aquele que as pessoas estão mais acostumadas a ouvir, porém com os já mencionados berros que deixam a faixa ainda mais diferente, além de sua letra que é maravilhosa, sabe essas músicas que agente põe pra repetir e passa o dia inteiro ouvindo, pois é “Magina” se encaixa direitinho nesse tipo!

E por ultimo a pesada “W.W.” que é sem sombras de duvidas a faixa mais Rock’nRoll do EP, é do tipo de musica perfeita pra quem gosta de sair do chão sabe dispirocar legal muita gritaria, muita guitarra, muito barulho, ou seja, rock da melhor qualidade! Cuidado ouvir essa musica no volume máximo pode causa surdez, não foi atoa que foi escolhida como primeiro single do mesmo apesar de eu preferir Magina lançada alguns dias antes do EP a musica iniciou os trabalhos da banda na nova fase, agradou muito os fãs ganhou até um lyric vídeo.

Confesso que é ótimo ver que a musica brasileira ainda tem salvação, para os rapazes da banda uma dica, na próxima temporada se inscrevam no programa da “Grobo” o #SuperStar, pelomenos pra mostrar o trabalho, vocês tem muito potencial, acredito em vocês! #FikDik

Share this article
 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger