quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Supermax S01E01 - Globo.




Há alguns anos atrás recebi a noticia de que a TV Globo estava preparando uma série de terror, e a internet foi rápida em batizar o projeto de “Braazilian Horror Story”, anos depois sem nem lembrar mais disso, eis que a dona Globo apresenta a série “Supermax” na comic coon 2015 em São Paulo. A premissa é de um Reality Show, realizado em um presidio abandonado em plena floresta amazônica, 12 participantes são enviados ao local, todos eles com um fato em comum, todos cometeram um crime, pessoas com problemas com a justiça, até ai tudo bem, a coisa fica boa quando eles são abandonados lá e eventos sobrenaturais começam a acontecer.

O episódio é iniciado com a chegada dos participantes ao presidio, somos apresentados a alguns deles como a enfermeira Bruna (Mariana Ximenes), a psicóloga Sabrina (Cleo Pires) e o ex lutador de MMA Luisão (Bruno Belarmino), conhecemos um pouco de suas historias, e após as apresentações, Diana (Fabiana Gugli) é sorteada, e conhecemos sua historia, seu crime mais especificamente, é ai que está a principal curiosidade do episódio, os autores parecem ter se inspirado no caso “Elisa Matsunaga”, em que a esposa "ex-garota de programa assassinou e esquartejou seu marido e transportou seu corpo em malas, as cenas exibidas foram cópias fieis do que vimos nos telejornais da  época, se você não conhece o caso, sugiro que veja o noticiário de vez enquanto, e bem proveitoso!

Durante a social entre os praticantes, podemos conhecer um pouco da personalidade de cada um, possibilitando simpatizar ou não com os personagens, pistas também são deixadas sobre o passado de cada um, ao que parece esse passado será revelado com o decorrer dos episódios através de flashbacks, ao estilo Lost.

Sobre o quesito terror, ainda não tivemos um acontecimento realmente aterrorizante, além da cena do sangue, cruzes mais algumas das criaturas horripilantes mostradas nos trailers já foram introduzidas. A série tem uma fotografia ótima, alguns atores parecem mais mergulhados em seus personagens do que outros, mas por enquanto a atuação não é um problema.

Ainda é cedo pra tirar conclusões sobre a série, mas a mesma parece ter futuro, espero que o programa não se perca no decorrer de sua exibição, explicações fáceis para os eventos sobrenaturais como sonhos, ou que tudo seja parte do reality show, seriam um banho de água fria para os telespectadores, que assim como eu, esperam um terror real.

Ah, e já ia esquecendo, a abertura está impecável, mas com um porém, a musica escolhida para abertura da série não tem nada haver, a escolha foi péssima, ficou bizarro, uma trilha mais sinistra cairia como uma luva.

É isso ae, vamos acompanhar e ver no que dá, não estamos acostumados com produções do gênero terror feitas por aqui, o ultimo filme de terror brasileiro que eu vi me deixou com a sensação de dinheiro e tempo perdido, então todo cuidado é pouco, não vamos criar muitas expectativas, mas como disse anteriormente a produção parece ter futuro, dona Globo está de parabéns, depois de nos deliciar com “Justiça”.



Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger