sábado, 24 de setembro de 2016

Gosta de Zumbis? Então vem conferir essa lista com 5 livros do gênero zumbi lançados no Brasil (Part. 1).


Já percebi que a maioria de meus leitores visita o blog pra conferir minhas dicas sobre livros e filmes do gênero Zumbi, por isso resolvi fazer  uma lista com cinco livros do gênero lançado aqui no Brasil, só pra lembrar, os livros que estão no meu TOP 10, não serão citados aqui. Essa é a primeira parte de um série de listas que farei para vocês.

Alguns fazem parte do meu acervo e logo, logo terei o prazer de resenha-los aqui, outros ainda vou adquirir, mas em todo caso fica a dica de leitura.

1 Morgan: O Único – Douglas Eralldo

Sinopse: Sete dias após sua morte num infame Fusa – Abacate, Morgan Renasceu para  mundo. Agora ele é um zumbi e quer compartilhar sua nova e indesejada existência. Você já ouviu muitas histórias sobre zumbis, é chegada a hora de ouvir a versão do próprio morto-vivo. Conheça: Morgan: O Único.

OBS: Já li o livro, adorei e já resenhei aqui no blog, para ler a resenha clik no link Resenha: Morgan: o Único.



2 Louras Zumbis – Brian James

Sinopse: “A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo”
Livro ótimo, nos leva a um ambiente adolescente de volta aos tempos de escola, e traz zumbis de uma maneira inovadora e totalmente diferente, lembra o filme “Garota Infernal”.
3 Areia Nos Dentes – Antônio Xerxenesky

Sinopse: Areia nos Dentes começa deixando claro tratar-se de um faroeste. Exótico, sim, mas sem duvida um faroeste. Em poucas páginas Antônio Xerxenesky desenha o escaldante vilarejo de Mavrak e uma galeria de personagens que brotam de um filme perdido de Sergio Leone. No centro do palco, duas famílias rivais, os Ramires e os Marlowe, às voltas com um assassinato, desejos de vingança e um segredo guardado no porão. Mas há sinais de que há muito mais por vir do que os elementos clássicos do bangue-bangue. Um deles é a frase que abre o livro: “E os Mortos voltarão a vida!”. Os crebros ressecados dos habitantes de Mavrak que se cuidem.

Escrito por autor brasileiro, é um livro com uma história desafiadora e leitura difícil, estou lendo ele no momento e logo a resenha do mesmo será postada aqui! Aguardem.

4 Morra Por Min – Amy Plum (A série  possui 3 Livros)

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

E que tal um romance zumbi, se você é do tipo romântico (a) esse livro é pra você!

5  Terra Morta – Tiago Toy (A série já possui 5 Livros)

Sinopse: Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror. De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir. A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e, em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos.

Livro de autor brasileiro se passa no Brasil, na região do estado de São Paulo, e foi um dos primeiros livros do gênero lançados pro brasileiro, a série possui atualmente 5 livros.

OBS: O único da lista a contar uma historia com Apocalipse Zumbi é "Terra Morta".
Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger