A banda inglesa Interpol é umas das bandas de indie que mais faz sucesso atualmente, mas ela não é a única, entre essas bandas esta o Arcade Fire.
Pra quem curte um som mais suave e com bastante percursão o Arcade Fire é um prato cheio. Seus inúmeros integrantes criam um som com muita percussão e dinamismo.
O Arcade Fire foi criado no Canadá em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, um grande diferencial deles é a utilização de varios instrumentos como violino, teclado, tamborim, etc.
Os albuns:
Funeral (2004)
Funeral foi o primeiro álbum do Arcade Fire e o segundo melhor na minha opnião (que é de bosta!!!!), destaques para "Neighborhood #1 (Tunnels)" que abre o disco, alem das muito boas "Crown of Love"; "Wake Up"; "Rebellion (Lies)" e a ultima faixa "In the Backseat" que é a faixa que da sentido ao nome do álbum.
Neon Bible (2007)
O álbum mais fraco deles mas que tem ulguns pontos altos como a ótima "Keep the Car Running", destaques também para "The Well and the Lighthouse" ; "No Cars Go".
The Suburbs (2010)
O terceiro álbum é o melhor, com cansões muito inspiradas e que da vontade de ouvir repetidamente como "Wasted Hours" e "We Used to Wait", mas o primeiro single do álbum "The Suburbs" não dexa nada a desejar apesar de eu não achar a melhor musica do cd.
Os destaques são "Ready to Start"; "City with No Children"; "Suburban War"; "Month of May"; "Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)"